Eu e tu, tu e eu

Eu e tu, tu e eu
a amizade é tudo..

terça-feira, 3 de maio de 2011



E eu só quero ficar sozinho...





Por que será que é tão difícil pessoas compreenderem as outras?
Por que nunca te atendem quando você simplesmente deseja ficar só e inerte nesta sua mesma solidão?
Qual a graça de tentar, se esforçar por algo que sabemos que não vale à pena? Viver?
É ótimo viver, ter alguns supostos amigos, poucos pra ser mais exato, ir a festas, fingir estar feliz. Tudo vivido de modo hipócrita, como tudo o que costumamos viver. Ninguém te conhece, como você mesmo. Seus defeitos e suas patéticas qualidades... Realmente, qualidades são tão patéticas e não possuem qualquer atrativo a não ser a banalidade e superficialidade de alguém. Tudo o que se precisa é ficar só, ao menos por um tempo... Sozinho se pensa e reflete melhor sobre os próprios conceitos, porque não adianta alguns tentarem te ofertar a mão quando não é disto que você precisa, quando tudo o que tu procuras é quem de fato possa te entender sem que haja a necessidade de exposição de sentimentos, compreensão até mesmo no silêncio. É como disse algum tempo atrás: ‘Tudo é dor e dor e dor é consequência’. Consequência de nossas escolhas, das nossas atitudes e até mesmo de nossos sentimentos. E sentimentalismo tem estado em alta nos últimos tempos e honestamente ‘corro’ deste, pois só te ajuda a definhar mais um pouco, só que de maneira trágica, assim como numa tragédia lírico-literária.
Apenas me deixe em paz e ficarei bem. Bem sem ou com você, prefiro sem, pois poderei ser eu mesmo e ser consciente de que tudo o que causo é minha própria destruição e nesta mesma consciência saber que não estou levando quem quer que seja comigo, porque de fato o fundo do poço está bem diante meus olhos e eu o vejo se aproximando lentamente e ainda sim aprecio cada segundo da dor, porque como diz Nietzsche: “ Aquilo que não me destrói me fortalece”. Você consegue compreender o que quero te dizer?
Apenas me deixe em paz, porque minha paz está na solidão e a solidão nada mais é que um estado de espírito. Sozinho, não posso tudo, reconheço, mas posso não desejar depender de terceiros e você seria só mais alguém entre tantas pessoas que desejam ajudar simplesmente para se sentir bem consigo mesmo, típico do egocentrismo humano.
Apenas e deixe em paz, isso é tudo. Meu espírito irá te agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário